15.8.08

weird

hoje tava a fazer zapping de manhã e deparei-me com um programa fabuloso transmitido pela tvi... missa.


ora, missa = fátima = promessas = partes do corpo em cera = weird!!!


para mim, pior que um filme de terror ou mesmo sopa de poejo e catacuzes é mesmo aquelas hediondas partes do corpo humano em cera que servem para pagar promessas! acho aquilo tudo muito mórbido e ainda por cima botam-lhe fogo depois. bem, e o ambiente nas lojas da especialidade também não é muito melhor.... espaços pequenos, escuros, cheios de velinhas de várias formas e feitios, especialmente dakelas cilindricas, com um revestimento vermelho que dá a sensação de um ritual satânico qualquer!

e depois, lá tá o vendedor, que parece que já faz parte da mobília da casa, com óculos dos anos 40, bigodinho e colete de lã. como se não pudesse piorar, lá se faz o pedido ao caquético senhor e ele diz: "é só um momento" e vai lá dentro do armazém buscar o a forma do corpo que se quer....

tipo, "é só um momento que eu vou lá dentro cortar uns anõezinhos aos pedaços e já lhe trago a sua velinha em forma de cabeça"!!!


e depois dizem que os chineses é que nos raptam para traficar órgãos...

3 comentários:

noca disse...

uuuuuuuuuuuuuuuuuuiii!

e eu a pensar que era o único a achar essa coisa "Fátima" (e derivados) a MAIOR TRETA e ESTUPIDEZ

ultrapassa-me, por completo, a lógica de todos os rituais que estão conotados ao "ir a fátima". bem sei que cada um acredita naquilo que quer acreditar mas confundir fé com fanatismo... naah!

Eu bem sei a quem cortava às postas para ir pagar uma promessa a fátima. E olha que davam muitas postas

ps: com tanta coisa para veres na tv/pc (não é verdade?) vais tu fazer zapping na TVI!!!!! depois queixas-te

hnr disse...

vez gi! no k eu estou inserido! somos um grande clã! eu sou da parte dos k nao vai a fátima! kanto mais um dia irei á tertulia cor de rosa! agora a fátima nao! a verdade é k ja la fui, mas foi obrigado ! eu alem de canhoto tenho akela doença de nao gostar de estar em espaços com milhares de pessoas religiosas pk falta me o ar!

olha será k eles fazem velas das famosas " weenies " ou dos " grelos " .... kem sabe nao?
a verdade é k hj tem k haver oferta para todo o mercado, e sabe se la k promessas é k este povo anda a pagar!!!!

maria nabiça disse...

concordo plenamente ctg henrique, weenies e afins tb fazem parte do corpo humano... anyway, tb já tive de ir a fátima obrigada e foi o pior dia da minha vida. se há coisa que eu não gosto é o cheiro de milhares de velas a arder e pessoas de joelhos a pagar promessas!