24.1.09

óscares 2009














e eis que surgem as nomeações para os óscares deste ano.
sem grandes surpresas no geral e apesar de ter ficado de fora dos premiados nos globos, the curious case of benjamin button está nomeado nada mais nada menos 13 vezes! pois é, o sr pitto (pos amigos) esteve muito bem, apesar de achar o filme extremamente longo. mas o argumento é sem dúvida muito bom.
o grande vencedor dos globos vem em 2º lugar com 10 nomeações. gravado nas terras do nosso amiguinho apu, slumdog millionaire é um filme a não perder, mais uma vez com um argumento que interliga de uma forma excelente o concurso quem quer ser milionario e a vida do actor principal.
por último mas sem dúvida não menos importante (inda me lembro de ficarmos todos colados à cadeira do cinema) está the dark knight com 8 nomeações, inclusive o nosso amigo joker.
aguarda-se para ver quem vai ser o grande vencedor (vejam por mim já que a nabiça se encontra num país tão culto e com tanta liberdade de expressão na comunicação social que nem os óscares transmitem na tv).
ps: desapontamento para changeling só com 2 nomeações e um dos meus preferidos...snif!


















6 comentários:

Renato A. disse...

Cara Gisela; partilho do seu desapontamento em relação a Changelling, e devo dizer que se a Gina Jolie não ganhar o Óscar, é uma injustiça (quase) tão grande como o facto do cd da Lucy não ser nr1 no top de vendas..

O raças do Jóker também deve ganhar; e mais uma vez a Penélope deve voltar para casa de mãos a abanar...Peço desculpa mas é a verdade...

Cumprimentos indianos,
Apu

maria nabiça disse...

caro renhato: concordo plenamente com a sua pessoa:lucy não é nr 1 n top d vendas?? imperdoavel pk a moça tem mto talento (de momento não me ocorre nenhum mas prontus).

biba o joker e bibam as tetinhas da menina luce.

Raquel disse...

muito boas tardes caros colegas, eu venho discordar com vocês, porque senão isto torna-se um verdadeiro tédio.

achei o filme do Sr pitt (que até o papava todo) muito chato, muito longo, e muito mais uma série de coisas que não adianta dizer. E desiludiu-me ainda mais por ser do géniozinho que fez o Fight Club, de quem eu esperava coisa melhor neste filme. Só gostei de um ou outro pormenor que nem estavam ligados directamente à personagem principal.

Já o indianozinho gostei sim senhor, até porque me faz lembrar velhos amigos de infância, e daí ter criado uma empatia com o catraio.

o terceiro como já sabem recusei-me a ver, talvez um dia quem sabe, dedique o meu tempo a tratar disso..

sem mais a dizer despeço-me com os meus humildes cumprimentos.

noca disse...

Já lá vai o tempo eu que eu ligava bastante aos vencedores e nomeados para Oscar...
Já assisti a muitas injustiças (algumas bem GRITANTES)
Da mesma maneira que eu tento não me deixar influenciar pelos críticos de cinema. O que faz eu AMAR um filme pode fazer a Raca DETESTAR (apenas um exemplo. eh eh!)
O filme do primo do nosso Apu ainda não vi mas algo me diz que vou gostar...
O Brad (que não serve apenas para papar) até que tem jeito para isto de se ser actor...
A mulher dele... também ainda não vi mas como tenho gostado dos filmes do realizador cowboy...

Quanto ao "Joker": quero acreditar que ele irá ganhar o Oscar. É pena é que será visto mais como um prémio em sua memória do que a um prémio pelo grande papel que ele "sacou" no filme do Batman. Sim, recordo-me de ir ver o filme com a grande parte da turma (4 sempre são mais que 3) e ficámos todos burros!!! Não estava à espera que fosse tão bom...

*

Raquel disse...

Ó dinis, meu caro colega de profissão, não tenho nada contra a prestação do senhor Pitt no filmezinho. quando falei no géniozinho do fight club tava a falar mesmo do realizador, que é o mesmo deste filme dos Sr botão.

já me expliquei, agora vou dormir mais um bocado.

noca disse...

eu tinha percebido pá!
:)